|
Há um ano acontecia a grande estréia do grupo. |
Há, exatamente, um ano, davamos o pontapé inicial nesse projeto que hoje reune fãs por toda grande São Paulo. Conquistamos muitos objetivos e por incrivel que pareça, acreditamos que o nosso maior feito ainda está por vir.
Neste um ano de grupo, muitos lugares conheceram o grupo Markção. Aqui posso citar: Diadema, Embu das Artes, Jardim Guarau, Jardim Jaqueline e sem contar os bares e casas de show aqui do nosso bairro o
Jaguaré.
Por todos esses lugares que passou o grupo conquistou o carinho e respeito de muita gente.
Toda essa história começa na quermesse da Paróquia São José do Jaguaré. Um show ousado e que o grupo Markção monta uma estrutura nunca vista antes naquela quermesse, sendo aplaudido por todos pela sua ousadia.
|
O público presente na grande estréia do grupo |
Naquele mesmo ano, o grupo tenta se divulgar para o público jovem do bairro e aceita o convite do
Dj Danilo pra tocar no
bar do JB nas noites de domingo.
Em 2011, fechamos nosso último show do ano na rua 4 de dezembro, também famosa aqui no bairro por suas festas de sábado à noite. Após esse show o líder do grupo Alessandro passara por uma cirurgia (timpanoplastia) que o deixa em torno de um mês e meio fora dos palcos.
Com a saida de
Ricardo Mendes e a pausa nos ensaios o grupo passa por uma pequena desestrutura que é suprida no início de 2012 com a chegada dos novos integrantes:
Fabiano Bezerra e
Henrique Bonafé, que trazem consigo a música: Entendo que errei.
Além de ser um bom pandeirista, Fabiano também era um ótimo empresário. Com ele, o grupo Markção começou a levar seu samba pra outros lugares que fez com que o grupo crescesse técnicamente.
Com essa formação, lotamos o
Bar do Latino, numa apresentação que entrou para a nossa história pelo carinho das pessoas que foram nos prestigiar.
|
Integrantes e amigos do grupo, depois do show no Bar do Latino |
Após vários shows na casa de show
Point Club Jaguaré, o grupo vira atração fixa na
Pizzaria Toda Hora, Jardim Guarau, onde passa a encarar desafios diferentes para um conjunto musical.
Com a saída de Fabiano e Bonafé, o grupo se supera mais uma vez visivelmente percebido nos shows do Jardim Jaqueline, Jardim Guarau e Embu das Artes onde montamos uma ótima equipe ( com
Flávio Reis no baixo e
D´Nilo Santanna na percussão geral) e não deixamos a peteca cair.
Outro show importante para o grupo foi na Virada Cultural 2012, no teatro do
CEU Jaguaré. Apesar do problema com o cavaquinho, fizemos um bom show, onde também, lançamos a música: Meu Jaguaré, que fala do nosso bairro e as pessoas que fazem sua evolução acontecer.
|
Na virada cultural 2012. |
Agora nosso próximo show é domingo, na comemoração do aniversário do grupo onde será a confirmação que o grupo já tem seu público e está preparado para se manter e fazer suas próprias baladas, agora sendo produzido pela
VilaMagoo Produções.
|
Próximo evento em comemoração do aniversário do grupo. |
Essa história não seria contada sem o apoio do público que sempre nos apoiou e que sempre foi o nosso maior foco. Agradecemos a todos que, de alguma maneira, contribuiu para essa história, que já é sucesso, e que, se Deus quiser, será maior ainda.